sexta-feira, 29 de julho de 2011

TULIPAS DE GARRAFA PET



                                                               
 As tulipas são originárias da Turquia e não dos Países Baixos, como o senso comum leva a imaginar. Foram levadas para os Países Baixos em 1560 pelo botânico Conrad Von Gesner. O nome da flor foi inspirado na palavra turco-otomana tülbend, posteriormente afrancesada para tulipe, que originalmente significa turbante, considerando a forma da flor invertida. Algumas referências defendem que as tulipas seriam originárias da China, de onde teriam sido levadas para as montanhas do Cáucaso e para a Pérsia.
 Chinesas ou turcas, o fato é que elas se transformaram numa paixão para os neerlandeses e essa paixão foi tanta que gerou até uma especulação financeira envolvendo os bulbos desta planta, chegando a ser a quarta maior fonte de renda do país, na que ficou conhecido como mania das tulipas (ou tulipamania). A área mais antiga de cultivo de tulipas nesse país é a que circunda a cidade de Lisse. Hoje, é a flor nacional da Turquia (é nativa lá) e do Irão.

TULIPAS DE GARRAFA PET

TULIPAS DE GARRAFA PET 



                    
             ESSA É MAIS UMA PROVA QUE NA NOSSA NATUREZA NADA SE PERDE TUDO SE TRANSFORMA. SEJA CONSCIENTE RECICLE, POIS RECICLAGEM É SUSTENTABILIDADE.          

Um comentário:

  1. Nossa, você é muito criativa gostei muito da ideia de reaproveitamento de garrafas pet, você está de parabéns!!!!

    ResponderExcluir